O ESCRITÓRIO

Somos um escritório jovem e dinâmico, sediado no Município de Atibaia e contamos com profissionais de alta qualidade técnica, com larga experiência em escritórios de advocacia,

O foco do escritório é apresentar de forma clara e objetiva a solução para os problemas que a sua empresa sofre no cotidiano, bem como orientar a empresa e os seus sócios a fim de evitar a ocorrência de situações prejudiciais futuras, visando sempre minimizar os custos com demandas judiciais.

6 BENEFÍCIOS DA ADVOCACIA

PREVENTIVA:

1. Segurança Jurídica;

2. Assessoria completa na elaboração de contratos;

3. Redução de ações trabalhistas;

4. Diminuição de custos com honorários advocatícios;

5. Eficácia dos negócios;

6. Mitigação de problemas.

Advocacia Preventiva é o serviço de assessoramento que um advogado presta a uma empresa de maneira habitual e permanente.

VAMOS FALAR DE CONSULTORIA JURÍDICA

Independente do tamanho da empresa, se torna claro que o departamento jurídico não é mais o freio da vontade do empreendedor, e sim um aporte de soluções, em que cada vez mais o

advogado influencia na construção de uma empresa forte, protegida e preparada para lidar com todas as adversidades a que estão submetidos, tanto pela macroeconomia

quanto pela política monetária e tributária imposta ao empresariado brasileiro.

Importância da assessoria e consultoria jurídica para as micro e pequenas empresas

Possivelmente você já ouviu a expressão “prevenir é o melhor remédio”, principalmente quando se trata do aspecto jurídico no ambiente empresarial. Entretanto, na prática, muitas pessoas jurídicas, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não se atentaram à importância que a consultoria e assessoria jurídica preventiva possui.

É possível dizer que boa parte do empresariado brasileiro acredita que contratar um advogado para atuar regularmente é caro e ineficaz, sendo preferível contratá-lo somente quando da existência de uma demanda judicial em trâmite.

Ledo engano, pois na prática essa mentalidade é totalmente distorcida, há uma grande deficiência em muitas empresas quanto aos procedimentos ou omissões do Departamento de Recursos Humanos.

Os empresários, não raras as vezes tomam decisões equivocadas, imprudentes, agem pela emoção nas relações com seus funcionários e fornecedores, utilizam-se de informações extraídas da internet sem muita credibilidade, incorrendo em erros, etc. Ao caminhar às margens da lei, ainda que sem intenção ou por falta de conhecimento, as consequências disso são nefastas.

"32% das micro e pequenas empresas não permanecem em atividade após os dois primeiros anos de existência"

Uma empresa, independente de seu tamanho ou porte, está tão sujeita quanto qualquer outra à questões jurídicas, podendo enfrentar inúmeros conflitos nas mais diversas esferas tais como na área trabalhista, tributária, contratual, consumerista, dentre tantas outras que compõem seu acervo judiciário.

INFORMAÇÃO RETIRADA DO SITE DA OABGO

Como visto, entre os riscos da atividade encontram-se os “riscos legais”, assim entendidos aqueles que podem ser antevistos pela assessoria jurídica do empresário. Esses podem advir ou não de demandas judiciais.

 

É possível dizer que boa parte do empresariado brasileiro acredita que contratar um advogado para atuar regularmente é caro e ineficaz, sendo preferível contratá-lo somente quando da existência de uma demanda judicial em trâmite.