

Carinhosamente disponibiliza...
Nosso mini curso gratuito!
MANHÊ
Eles gritam e a gente grita por dentro de desespero.
Não precisa ser mãe para querer, as vezes, um colo e um pouco de atenção.
Esse mini curso tem como objetivo apresentar as plantas que dão colo, suporte e acolhimento para nossos filhos, para a gente e para aquelas pessoas que se cobram muito em todos os papéis.
A parte boa é que agora você pode recorrer a natureza, de tão sabia nos apresenta muitas alternativas, para nos auxiliar em diferentes ocasiões e situações de crise.
As plantas apresentadas nesse curso são de fácil manuseio e super mãezonas, você verá!
O mini curso também acompanha vídeos com dicas de como usar essas plantas além da parte escrita com explicações técnicas.
Bom, é isso, Bem vinda ao fantástico e maravilhoso mundo das plantas!
E claro, um Feliz dia das Mães
aula 1
aula 2
material complementar
Conheça um pouco sobre as plantas apresentadas nesse curso
Erva Doce (pimpinela Anisum)
Planta da família Umbelífera, de odor intenso e aromático.
Benefícios: regula o ácido estomacal para melhorar as digestões pesadas e os gases , ( MUITO SIMILAR A PLANTA CAMOMILA).
Reduz as náuseas e inchaço abdominal;
Destacada por sua função expectorante, indicada para casos de bronquites, asma e gripes;
Alivia dores menstruais;
É levemente estrogênica. ( NÃO USAR EM CASOS DE OSTEOPOROSE, estudos do Medical News Today, indicam que a osteoporose costuma se desenvolver devido ao excesso de produção do estrogênio);
Ajuda na implementação do leite materno por sua ação Galactogênia;
Uso interno : tomar de 2 a 3 xicara de uma infusão bem concentrada para ajudar a eliminar a mucosidade. Não aconselhamos seu uso em grávidas e lactantes.
Essa planta pode ser consumida por crianças com cólicas. Dica de preparo: um chá de grãos de Anis com leite morno.
Lado emocional: Ajuda as pessoas que tem apatia, falta de concentração, essa planta ajuda a aumentar o animo de forma serena.
Lavanda - lavandula Officinalis
Espliego - Lavandula Spica | Angustifolia
Planta da família Labiadas.
A lavanda tem ações sedante sobre o sistema nervoso central;
Ajuda em casos de ansiedade, insônia, palpitações nervosas do coração.
Diminui dores de cabeça e enxaquecas;
É antibactericida, antisséptica;
Diminui as crises respiratórias ( asma, bronquites, tosse, gripes);
Estimula o sistema digestivo ( prepara o estomago para receber a comida);
Anti-inflamatória e Analgésica.
Uso externo: o azeite essencial de Lavanda é o único que pode ser aplicado diretamente na pele, possui ação cicatrizante de feridas e picadas.
Ótima para contusões, torções, e dores reumáticas, possui função analgésica e ajuda acalmar a dor.
Uso Interno: pode ser usada em chás porém não indicamos esse uso para crianças, grávidas e lactantes.
Lado emocional: cicatriza feridas energéticas, relaxa, desestressa, ampara e acolhe. A lavanda é uma planta chamada de colo de mãe.
A lavanda é uma erva morna. Um banho feito com folhas de lavanda, restaura e equilibra o corpo energético. A lavanda é adaptogena assim que, ela se adapta a necessidade do momento. Uma opção emergencial, sempre bom ter a mão, seja na sua forma em óleo essencial ou planta fresca ou seca.
Eucalipto
Eucaliptus globulus
Familia – Myrtaceae
De origem Australiana, existem mais de 500 espécie no mundo. No Brasil costumamos usar a espécie Eucalipto glóbulos.
Seu uso popular é para o alivio de tosse, eliminar catarros e congestão das vias respiratórias, por meio de infusão ou inalação do seu vapor.
Muito comum também é o uso na forma de óleo essencial, que costuma ter um preço acessível, e possibilita a praticidade no uso para as indicações acima.
O uso do óleo essencial como tratamento complementar auxilia nos transtornos respiratórios obstrutivos crônicos, reduzindo a inflamação por sua capacidadade antimicrobiana, e expectorante.
Uso externo - 1 gota para ser usado com 10 ml de soro fisiológico no inalador. Aconselho ainda sim manter o bocal distante uns 5 cm.
Ou inalar do próprio vidro de óleo essencial 3 ou 4 vezes ao dia também ajuda. Nunca ingerir ou usar diretamente na pele.
Vaporização – Fever a água até o ponto em que ela comece a borbulhar, deslique e jogue sobre as um punhado de folhas de Eucalito em bow. Posicione o rosto no bow e coloque uma toalha para que cubra e você possa inalar do vapor terapêutico do Eucalipto, por uns 15 minutos.
- 3x por dia, ou 1 x a noite. Não ultrapassar o uso de 30 dias.
Para o tratamento em crianças maiores de 2 anos melhor usar o óleo essencial em um difusor de ambiente durante o dia ou produzir um spray de ambiente e aplicar no ambiente. Em sua forma vaporizada também.
Chá – Ferva a agua até começar fazer bolinhas e jogue em cima de umas 6 ou 7 folhas, tape e deixe em infusão por 15 minutos. Pode acrescentar a água lascas de gengibre para fever junto com a água. Deixe o chá amornar e adoece com mel se quiser.
Lado emocional – Eucalipto é uma erva quente, assim que um banho da infusão da folha de eucalipto possui um alto poder de limpeza energética. Descongestiona excessos de pensamentos, ajudando a trazer mais clareza na forma de expressar.
Calmante relaxante, estimula os sentidos e limpa a mente.
Pode também preparar um banho com as 3 ervas potencializando a ação no sentido de limpeza, proteção e relaxamento. Que colo mais poderoso esse não ;)
É isso! Bem vinda ao fantástico e maravilhoso mundo das plantas!
E claro: Feliz dia das Mães

Gabi é Naturopata, Astrológa Terapêutica e Professora de Hatha Yoga
WhatsApp +34 672 225 798.
Helô é Naturopata e Professora de Kundalini Yoga
WhatsApp: (11) 98546-0200
Dúvidas nos envie um WhatsApp!